terça-feira, 16 de dezembro de 2008

SKA otaku

Tempos que não falo de bandas de Ska aqui - aliás, nem lembro se já cheguei a falar especificamente de alguma - de vez em quando eu cito o Reel ou o Less Than Jake, mas acho que nunca especifiquei...

Bom, é um dos meus estilos de música preferidos, e geralmente não é muito conhecido. (Deixando claro que não é só porque é desconhecido que eu gosto, tá???) Mas dessa vez eu tenho que falar sobre uma banda bem diferente. (Bom, talvez não tanto, mas pro ritmo do Ska, é bem diferente sim).
Trata-se do Kemuri, uma banda japonesa de Ska, que parece bastante com o Less, se tratando de ska-punk e coisas assim...
O engraçado é que é otaku, e Ska é a coisa mais 'Ocidental-EUAlização' que eu posso pensar.. isso sim é um exemplo de globalização, ou de criatividade, ou de sei lá o que...
MAAAAAASSSS eles cantam em inglês.
Pelo menos algumas (acho que pro pessoal não estranhar tanto), pelo menos nesse vídeo aqui, que eu gostei bastante, diga-se de passagem.
Achei outras em japonês que são bem legais, embora difííííceis de se imaginar, aqui eu achei uma que parece mais Reggae que os Skas normais, mas vale a pena dar uma conferida, porque é bem engraçada!

Mas o melhor foi que eu comecei a pesquisar no Youtube (sempre!) e descobri mais uma banda. ISSO MESMO! Com tudo o que uma boa banda de Ska tem que ter:
Um nome bem grande e zuado (ou ao menos zuado)
Vocalistas bem diferentes (engraçados ou estranhos, você escolhe)
Cornetinhas
Muita gente, o sulficiente pra ser uma Orquestra...
... a Tokyo Paradise Orchestra!
Aqui (no vídeo aí embaixo) fazendo parceria com Puffy.
O que chega a ser Puffy, eu não sei (desconfio que sejam essas garotinhas aí), mas de qualquer forma a Orchestra é bem foda (H)


Nenhum comentário: