sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Sobre coisas com "S"

Bom, desde que me tornei adepta de assistir seriados e baixá-los que descobri umas coisas bem legais. Por exeplo, tem três tipos de seriados básicos:
os de humor
os de suspense, ação e mistério (as vezes tudo isso junto)
e os "filosóficos".

Mas as vezes eles se misturam, criando umas coisas bem interessantes... tipo Scrubs, série que eu tou começando a assistir (bem atrasada, infelizmente) e é realmente uma obra prima.
Em parte por causa da atuação do Zach Braff, cara que além de atuar, é diretor e roteirista. Ele fez um filme que eu assisti a um tempo atrás, o Garden State... e puxa, acho que foi um dos melhores. Ele é foda, a Natalie Portman é foda.. os dois juntos ficou muito bom!

Mas não é exatamente do Braff que vou falar, mas sim de duas séries, Scrubs e Skins. Totalmente diferentes (em teoria), mas que podem ter um fundo bem parecido...
Scrubs usa o humor e a 'viagem' do JD (o Braff) pra mostrar umas grandes verdades da vida, mesclando um certo drama muito bem disfarçado de piadas e ambientado num hospital meio caótico. Nada de E.R., nada de House... Scrubs realmente parece muito bom por ser... único.
Já Skins, tou dando um tiro no escuro, falando sobre ele... A única coisa que eu vi foi esse vídeo aqui (valeu lucas ^^) e me fez pensar um pouco.
De certa forma, é bem forte. A história é mais ou menos sobre a juventude de hoje e é totalmente 'liberal' (se bem que eu ainda acho que qualquer comortamento ordenado, por mais depravado que seja, ainda é conservador. Mas não vou discutir isso aqui.) Daí nós temos um padrão: zoeira, muita zoeira.
Mas, puxa vida, porque eu tou falando diso? Bom, porque por trás da zoeira tem muita coisa legal. Tipo a Cassie correndo no vídeo que eu vi. Tipo uma cidade grande e você tão pequeno... não sei se vou ver tão cedo isso, já que minha vida de newbie tá me enchendo de Big Bang Theory, Scrubs, Battlestar Galactica e futuramente de Star Trek - sim, a antigona!
Mas com certeza uma hora vou assistir isso, e provavelmente vou gostar.

Mas então, depois de tudo isso, vou ao principal: The Shins.
Não, não é uma série.
É uma banda *aplausos de fundo* =P
Com gaita e com letras lindas. Alegre e ao mesmo tempo meio saudante (que dá saudade)... ouvi os Shins em Garden State, graças ao Braff, e depois ouvi mais, e descobri que o nome parecia um espirro e tudo... mas realmente é muito bom.

3 comentários:

Anônimo disse...

suspense + ação + mistério² = lost (eu sempre "bato nessa tecla". acho q nunca vou descançar enquanto todas as pessoas da face da terra não gostarem dessa série. haha)

Enfim.. nunca vi scrubs, mas em breve (quando eu me "desatrasar" nas séries que já to vendo) eu pretendo começar baixar e ver.

Skins é demais, só que é aquela coisa que a maioria diz "=O que polêmico" e não vê que tem muito mais coisas do que essa zueira toda.

Preciso ver Garden State logo, era pra mim ter visto hj.. >_< vou fazer uma promessa: essa semana eu vejo!

Anônimo disse...

The Shins e Scrubs = YEY! \o/

Anônimo disse...

Inclusive, Battlestar deveria estar incluído na minha equação também...