segunda-feira, 20 de outubro de 2008

ET(c)'s

Hoje tava aqui, em frente ao computador pensando... pensando em muitas coisas.
Bom, na verdade acho que eu tava ouvindo Less Than Jake e enrolando no Orkut, mas tava pensando também. De repente, minha irmã me chama lá da sala pra eu ver isso:



Uma matéria do Jornal Nacional sobre os arquivos ingleses a respeito de Ovnis e coisas desse tipo. Os arquivos foram abertos e 'organizou-se' uma discussão sobre os Objetos, e tudo o mais.
Daí eu fiquei pensando em duas coisas. Leia aqui.

A primeira: ET's dão muito lucro.
Sem querer ir contra o mundo capitalista nem atacá-lo, mas Et's dão grana. Filmes de Et's dão grana. Cidades atacadas por Et's dão grana. Porque Et's são como se fosse uma forma física de um mistério que convive com a gente a todo momento... aquelas velhas peguntas de quem somos, para onde vamos e porque estamos aqui, e a mais sincera: estamos sozinhos aqui?

Porque podemos ser mais de 6 bilhões de 'formiguinhas', mas nos sentimos só... sempre olhamos pro céu e imaginamos se há outra raça de formiguinhas se sentindo assim também, olhando as grandes estrelas e pensando o que tem lá. Ou formigas maléficas mutantes querendo tomar nosso formigueirinho lindo - como se nós mesmos já não tivéssemos destruído a maior parte dele, acumulando pulgões e bolores. Seja o que for, isso nos interessa. Humanos gostam do desconhecido.

Talvez por isso haja tantos filmes de Et's. Basicamnete são os meus preferidos, filmes de ficção com do Steven Spielberg. Podem falar o que for do Spielberg, eu acho ele o máximo. Quer ver porquê? Lembra de MIB, Homens de Preto?
Nesse filme, Spielberg ligou fatos comuns da cultura norte-americana e lendas locais para uma história totalmente maluca, mas que, puxa, é super legal. Acho que eu já assisti MIB umas 26 vezes, sem exagero (tudo bem q volta e meia passa no Tela Quente), e ainda acho legal.


K e J, agentes da MIB. Will Smith despontou depois desse papel.


Outro filme bom sobre Et's é Sinais, do M Night Shaymalan, um diretor indiano que faz o tipo de suspense que eu gosto. Ele também fez A Vila e O Sexto Sentido, e parece gostar um bocado de atores de ação em seus filmes.
Também há Independence Day, Guerra dos Mundos, Alien, Arquivo X (não citando a série), Contatos Imediatos de 3° Grau, Os Esquecidos...
Blockbusters. É isso que se garante com filmes de Et's. Sejam eles de ficção, terror, suspense ou comédia. Et's são mainstream sempre.

Mas pôxa, são legais. Eu as vezes não gosto de filmes de Et's, mas é muito raro... até os mais estranhos e forçados eu gosto, porque têm aquele humor trash que tanto me agrada (¬¬).

Agora, não sei se vão continuar dando ibope assim se for comprovada a existência deles, com esses arquivos e tudo o mais (o que é muito, muito, muuuuito difícil). Se isso acontecer é mais provável um caos com pessoas querendo fugir duma invasão. Mas, puxa, como fugir da Terra? Vão ter que avançar com as pesquisas espaciais.
é, realmente... Et's movimentam muito dinheiro.


A outra coisa que eu pensei era... bem... era que a Grã Bretanha e toda a Europa deve estar em um estado bem evoluido da ordem social. Porque, pôxa... só mesmo sem nenhum problema terreno pra querer causar uma polêmica estelar dessas. Os 'fãs' de OVNIS já tão comemorando e tudo o mais... deve ter uns caras loucos armando barracas em lugares altos também, con cartazes em Klingon e tudo...
Mas é divertido, isso é.

Bom, quem vir um ET me avisa, pode ser meu pai. Ele se perdeu uns tempos atrás numa nebulosa quando vinha me buscar...
(paia detected... abordar post.)





PS: reconheço que terminou ridículo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ridiculamente grande ¬¬

Anônimo disse...

"PS: reconheço que terminou ridículo." - eu gostei do "abordar post" husahuiaha \o

muito legal mesmo esses arquivos da inglaterra, e muito boa a análise dos ETs como 'fonte de dinheiro', nao tinha parado pra pensar nisso >.<

excelente texto, com sempre ;D

obs. gostei do título, em especial

Anônimo disse...

ET's, gente o q seria do ser humano
sem a crença de termos vizinhos intergaláticos. Como em tudo, precisamos acreditar nisso para não nos sentirmos sozinhos. Eu acredito nos homenzinhos verdes, tem até um aqui do meu lado.
Mas tenho dúvidas se ele não se trata de um gnomo. *Olha para ele, MEDO*.
Eh isso aí, aliens SUPER mainstream.
Comentário inútil, mas é pq to com sono.