segunda-feira, 27 de outubro de 2008

"Quando somos criancas, somos um pouco de cada coisa. Artista, cientista, atleta, erudito. Às vezes parece que crescer é desistir destas coisas, uma a uma. Todos nos arrependemos por coisas das quais desistimos. Algo de que sentimos falta. De que desistimos por sermos muito preguiçosos, ou por não conseguirmos nos sobressair, ou por termos medo".

- Kevin Arnold, in ANOS INDRÍVEIS, episódio "Coda"



Não sei bem do que você está falando, meu amigo. Mas sei que esses meses têm passado como anos, e me sinto cansado e velho demais para lutar, para sequer acreditar em grandes coisas.
Que tenho eu a ver com os males do mundo? Nem Caeiro, cantando a natureza antes do seu fim, pôde sentir os males do mundo. Eu só quero, talvez, seguir um caminho reto em busca de uma fonte. Uma fonte da juventude.

Nenhum comentário: