quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Algo sobre o primeiro dia do ano.

Nem sempre escrever é fácil. Na verdade, pra mim, é sempre uma tarefa cansativa e frustrante, apesar da minha paixão pela palavra escrita.
Me faltam palavras à boca e às mãos também. Talvez seja parte da minha dificuldade de comunicação causada pelo quase-autismo, ou porque eu sempre preferi ouvir a falar mesmo, mas escrever, ainda que me empolgue e me deixe orgulhosa quando consigo fazer algumas linhas tortas e desconexas, sempre foi algo que me atraiu e me tranquilizou.

Por isso, antes de qualquer coisa, que eu fiz o Jeans, a uns bons 2 ou 3 anos atrás - no tempo em que ele era hospedado no Weblogger.terra - e agora, no primeiro dia do ano de 2009, eu volto a escrever nele. Desconfio que continuará daquele jeito meu, torto e desconexo, mas é algo que não se pode mudar, só odiar ou amar (drasticidade: 0%).
É um recomeço. Talvez uma reconciliação. Depois de ficar um ano - ou quase, não lembro agora - no ManiacLand, percebi que a essência dum blog velho é a mesma coisa que o par de tênis preferidos ou o barulho que mais te agrada, - escrevi do barulho porque tá chovendo - fica parte de você nele. Então trouxe o Maniac pra cá, colei os posts e recomecei, e aqui está o primeiro "oficial" do Jeans'n Coke version 2.009:

2009 começou e realmente não sei como vai ser esse ano. Não quero fazer listas de coisas, nem promessas (só algumas que eu vou deixar lá embaixo xD). Ainda não sei de bandas novas, ainda não li nenhum livro empolgante - estou lendo O Arqueiro, mas tá bem no começo ainda - e ainda não vi nada realmente bizarro.
Só o fim do primeiro dia com um céu num tom de azul extremamente único merece ser comentado. De certa forma, céis azuis e únicos deveriam ser comentados sempre, já que em alguns lugares isso já é artigo de luxo, seja por qual motivo for. De qualquer forma, deve-se lembrar que todo dia devia ser um dia assim, pra se perceber algo de diferente, de único. Algo que, se não valer a pena ser comentado, só valha a pena pensar por uns segundos.
De qualquer forma, é isso que vou tentar fazer esse ano. Tentar ver as coisas como se... como se tivessem com trilha sonora mental.
Nem sei se expliquei direito, mas melhor não vai sair.

Resoluções de ano novo:
(Só as coisas importantes, que tenho que quero mesmo fazer)
Arrumar um trabalho
Comprar mais livros
Ir mais vezes ao cinema
Ir no Jedicon
Não deixar de ver os amigos
Não brigar por bobagens
Ir em algum 'big show' (leia-se Less Than Take ou whatever)

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi!
Você linkou meu blog no post anterior, por causa do livro A Mediadora, vi o trackback e resolvi xeretar por aqui...
Gostei do seu jeito de escrever, e amei o gato listrado.
Beijos!
Cris