segunda-feira, 20 de abril de 2009

True collors are beautiful like a Rainbow

Estava vagando pelo orkut e resolvi olhar os vídeos de uma amiga minha, e então me deparei com a Campanha pela real beleza de Dove, e, antes de continuar falando nele, vou colocá-lo aqui:



De verdade eu quase chorei, das 3 vezes que assisti o vídeo.
Acho que toda garota (não estou excluindo os meninos, mas as mulheres geralmente são muito mais cobradas para serem bonitas) já se sentiu asim, principalmente quando está começando a dar seus primeiros passos sozinha, descobrindo a si mesma e se 'comparando' com o mundo lá fora.
É tão difícil... por anos nós pensamos que somos nossas maiores inimigas, castigamos nosso corpo e até culpamos ele por vários de nossos fracassos... nos escondemos atrás de doces, ou ginástica, ou roupas, ou whatever.
Isso não é o certo. Ser bonito é ser real, não um real fabricado em máquinas de refrigerantes. Mas um real artesanal, único. Não é a mesma coisa que beleza interior, porque a beleza, seja qual for, não se sustenta sozinha.
A beleza não é universal, muito menos eterna. Como a maioria das coisas, é uma questão de ponto de vista. O único problema é que a Dove é uma em um milhão. Em meio a propagandas ofensivas de Cervejas, Desodorantes, Roupas, Perfumes, uma empresa entendeu que os consumidores, já faz um tempo, não são mais vítimas. São críticos.
E é exatamente esse senso crítico que deve ser valorizado, assim como a consciência.
A beleza vem disso.

Nenhum comentário: