De verdade eu quase chorei, das 3 vezes que assisti o vídeo.
Acho que toda garota (não estou excluindo os meninos, mas as mulheres geralmente são muito mais cobradas para serem bonitas) já se sentiu asim, principalmente quando está começando a dar seus primeiros passos sozinha, descobrindo a si mesma e se 'comparando' com o mundo lá fora.
É tão difícil... por anos nós pensamos que somos nossas maiores inimigas, castigamos nosso corpo e até culpamos ele por vários de nossos fracassos... nos escondemos atrás de doces, ou ginástica, ou roupas, ou whatever.
Isso não é o certo. Ser bonito é ser real, não um real fabricado em máquinas de refrigerantes. Mas um real artesanal, único. Não é a mesma coisa que beleza interior, porque a beleza, seja qual for, não se sustenta sozinha.
A beleza não é universal, muito menos eterna. Como a maioria das coisas, é uma questão de ponto de vista. O único problema é que a Dove é uma em um milhão. Em meio a propagandas ofensivas de Cervejas, Desodorantes, Roupas, Perfumes, uma empresa entendeu que os consumidores, já faz um tempo, não são mais vítimas. São críticos.
E é exatamente esse senso crítico que deve ser valorizado, assim como a consciência.
A beleza vem disso.
Acho que toda garota (não estou excluindo os meninos, mas as mulheres geralmente são muito mais cobradas para serem bonitas) já se sentiu asim, principalmente quando está começando a dar seus primeiros passos sozinha, descobrindo a si mesma e se 'comparando' com o mundo lá fora.
É tão difícil... por anos nós pensamos que somos nossas maiores inimigas, castigamos nosso corpo e até culpamos ele por vários de nossos fracassos... nos escondemos atrás de doces, ou ginástica, ou roupas, ou whatever.
Isso não é o certo. Ser bonito é ser real, não um real fabricado em máquinas de refrigerantes. Mas um real artesanal, único. Não é a mesma coisa que beleza interior, porque a beleza, seja qual for, não se sustenta sozinha.
A beleza não é universal, muito menos eterna. Como a maioria das coisas, é uma questão de ponto de vista. O único problema é que a Dove é uma em um milhão. Em meio a propagandas ofensivas de Cervejas, Desodorantes, Roupas, Perfumes, uma empresa entendeu que os consumidores, já faz um tempo, não são mais vítimas. São críticos.
E é exatamente esse senso crítico que deve ser valorizado, assim como a consciência.
A beleza vem disso.
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